logo

Regional

Araputanga e região recebeu serviços de cidadania através da Assembleia Itinerante


Por AL/MT

img

A Assembleia Itinerante encerrou 2017 com 15 mil atendimentos nas 12 edições realizadas. A última ocorreu em Araputanga, nesta sexta-feira (8), consolidando os milhares de serviços de cidadania promovidos pela Assembleia Legislativa. Expectativa é de que no próximo ano as ações sejam ainda maiores, a partir de fevereiro. 

A mineira, dona Duzinha dos Reis, de 102 anos, chegou cedo para a consulta com oftalmologista. “É muito bom para nós porque atende rápido e perto de casa”, comemorou a aposentada, que mora em Araputanga desde 1981.

De acordo com o coordenador do mutirão, Amarildo Monteiro, a iniciativa superou as expectativas. “Encerramos com chave de ouro a Assembleia Itinerante deste ano, com mais de 15 mil atendimentos, que representam milhares de mato-grossenses mais satisfeitos com acesso a emissão de documentos, orientação jurídica e consultas e exames médicos”, destacou.

A Mesa Diretora da ALMT já trabalha com a perspectiva de ampliar os atendimentos, um deles é o de oftalmologia. “Verificamos que a procura por oftalmologista é muito grande. Então, quem sabe no próximo ano conseguiremos ter dois médicos dessa área”, informou.

Como nas edições anteriores, moradores aproveitaram para emitir RG, CPF, aferir a pressão arterial, teste de glicemia, fisioterapia, orientação do Procon e Defensoria Pública, consultas com oftalmologista, ginecologista, exames médicos, dentre outros serviços como cursos de capacitação especializados para educação infantil e agentes de saúde.

“Tivemos um dia intenso em Araputanga com diversos atendimentos aos moradores. Agora, vamos encaminhar as reivindicações recebidos para consolidá-las”, afirmou o presidente Eduardo Botelho.

SENTENÇA DE PRONÚNCIA

Mulher que matou adolescente grávida e simulou parto será julgada pelo Tribunal do Júri

A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...


INFLUENZA

Apenas dois municípios da região figuram entre os 10 com maior desempenho em vacinação em MT

A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...


DATA DEFINIDA

Indiavaí promove o 22º Encontro da Mulher Rural no dia 26 de julho

O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.